domingo, 9 de agosto de 2009

Antigos inimigos X Novos dilemas

Fugindo um pouco da velhacaria de nossa política nacional, evitando que eu me rebaixe a palavrões, tais como dos nossos "ilustres" senadores; comento assunto atual e de sintomas do mundo contemporâneo - ATAQUE VIRTUAL.

Um usuário do Twitter identificado como "Cyxymu", foi acometido de ataques virtuais por hackers, derrubando na semana passada, o site de relacionamentos, assim como o Facebook. Segundo o internauta divulgou à CNN, os ataques se devem a postura jornalística que ele apresenta, ao postar em seus blogs informações sobre o conflito entre a Rússia e a Geórgia, já que nos meios tradicionais, muito pouco é abordado sobre este assunto. Este ciber-ataque é bem fotográfico e sintomático deste nosso mundo atual, onde um único indivíduo pode incomodar o status quo de toda uma organização ou até memo, de um país (vide os casos recentes no Irã e na Coréia do Norte).

Como poderomos nós - reles mortais - nos defendermos de tais ataques, já pensamos nisso? Bem, talvez apanhemos muito ainda, visto que, não conseguimos nos desvencilhar de antigos inimigos, como nossos ilustres políticos e suas carabinas e cartucheiras do século retrasado.

Nenhum comentário: