sábado, 24 de outubro de 2009

E assim sigo: impactado pelo que me empacotou


Não caibo entre aspas,
mas o que cabe em mim
é o infinito, pois sabedor eu sei,
que todas as experiências que

coabitam em mim,
cabem num tubo de ensaio;
pois o humano é como o
inóspito e inoportuno perigo.

Tudo que vivi é pequena sílaba
e pálida estratégia já traçada
para outro indivíduo, que assim como eu;
em pacotes se programou.

Para além de minha matéria
e minha massa; minha encefálica
se conecta com outro indivíduo
e assim, falamo-nos na mesma língua.

Pouco provável que o que eu diga,
seja por potes de pílulas distribuído;
se assim o soubesse, que para algo
valeu ser este aqui, assim, tão partido.

E assim sou eu posposto: pacote
como qualquer outro de mesmo porte;
um invólucro de todas as possibilidades
do mundo - simultaneamente:

parasita e hóspede.




Emerson Menezes, em 24 de outubro de 2009.

Nenhum comentário: