quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Centro de Referência da Juventude recebe visita da UNESCO

Rodrigo Abel conversa com Marlova Noleto
da UNESCO/ foto - Emerson Menezes


Realizou-se no Rio de Janeiro, nos últimos dias 17 e 18 de novembro, um evento restrito a especialistas nacionais e internacionais da UNESCO, do governo brasileiro, por meio de sua Secretaria Nacional da Juventude, e autoridades e representantes de entidades juvenis da América Latina e Caribe.

O objetivo do encontro foi de apresentar a estratégia global da UNESCO para políticas da juventude na região e discuti-la com profundidade. O documento final, que saiu desta reunião, será utilizado pela UNESCO no próximo biênio 2010-2011, e considerará e contemplará as diversas e específicas demandas e necessidades da região em questão.

No encontro, após os debates e conclusões sobre a Estratégia Final de Juventude na América Latina e Caribe; os especialistas da UNESCO visitaram na comunidade do Cantagalo, as instalações do projeto Criança Esperança, do AfroReggae e do Centro de Referência da Juventude (CRJ).

A coordenadora de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, esteve à frente da visita feita pelos especialistas e mostrou-se muito impressionada com o que viu. “A integração que vi aqui, destas três instituições dialogando tão bem num mesmo espaço em comum, me deixou muito satisfeita. Sem falar da Superintendência de Políticas para Juventude, com Rodrigo Abel, que vem fazendo um trabalho muito bom nesta comunidade, com o CRJ.”

Nenhum comentário: