segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Para uma efetiva independência nacional

(imagem extraída da Internet - reprodução de quadro de Pedro Américo)
Que nesta data festiva, todos os brasileiros façam uma avaliação dos procedimentos dos três poderes brasileiros, e principalmente, que o povo se veja, de fato, representado no Legislativo. Que o grito da independência, na imagem construída acima, nas margens do córrego do Ipiranga, como um ato heróico de bravura, seja real nas intenções atuais, dos nossos governantes.

Lembremo-nos que ano que vem é de mudança na política, com as eleições, em todos os âmbitos e que assim, todos nós brademos nosso grito de independência efetivo, nosso berro de chega de roubalheira, de intolerância, intransigência, inoperância e tudo mais que atravanca o bom andamento de nosso país.

Que o povo não seja um coadjuvante nas decisões no país, como o vaqueiro retratado na imagem acima, no canto esquerdo, mas partícipes efetivos da política nacional.

2 comentários:

Nara Boechat disse...

Eu fiquei impressionada com a quantidade de gente que foi à parada cívica hoje no Centro. Parece que foi em torno de 20 mil pessoas. Mas tenho pra mim que eles vão mais pela celebração (para tirar os filhos de casa), pelo divertimento, do que pela pátria. E nem os culpo. E os governantes nem apareceram.

Emerson Menezes disse...

Fico pensando Nara, que seria um ótimo momento, para manifestações efetivas contra o nosso Congresso Nacional, por exemplo. Acho que até a questão da compra desses aparatos bélicos (submarinos, caças e helicópteros), deveriam ser melhor vistos antes de serem efetivados - quanto deixará o nosso atual presidente, para o seu sucessor pagar? Será alta esta conta a pagar. Foi triste ver o Sarkozy rindo à toa aqui, na parada de Brasília...