sábado, 7 de novembro de 2009

Viradão Esportivo e a participação do Centro de Referência da Juventude - CRJ

Iniciou hoje o Viradão Esportivo, com 32 horas de atividades esportivas em vários pontos da cidade.

O Centro de Referência da Juventude - CRJ, órgão gerido pela Superintendência de Políticas para a Juventude, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos; que está inserido em algumas comunidades aqui no Rio: Cantagalo/Pavão-Pavãozinho; Vila Paciência, Chapéu Mangueira, Cidade de Deus e Jacarezinho. Os CRJ oferecem vários cursos profissionalizantes, oficinas livres de artes e muita atividade esportiva. Atualmente, estou estagiando na Superintendência da Juventude, na formatação da Assessoria de Comunicação deles.
As unidades do Cantagalo e Vila Paciência estão participando com atividades dentro do Viradão. O Cantagalo, leva para as areias de Ipanema, torneios de futebol de areia, vôlei de praia e na praia do Diabo, no Arpoador, um campeonato de surf, com a participação de alunos desse importante projeto de inclusão social de jovens fluminenses. Já em Vila Paciência em Santa Cruz, há apresentação de capoeira, jiu jtsu e taekwondo.

Amanhã ocorrem as finais dessas modalidades. É um bom momento para incentivar esta garotada que tem altíssimo potencial para representar o Brasil, nos campeonatos vindouros, como também; para as Olimpíadas, que ocorrerão aqui na cidade.
É uma proposta diminuta que inclui, que movimenta, que merece crescer, pos não se basta pequena. CRJs bem administrados por toda a cidade fluminense, seria de um ganho extraordinário para o Estado.

Imperdível e por isso, cabe aqui entre aspas...

2 comentários:

Emerson Menezes disse...

A manhã deste caloroso dia carioca, foi pontuado pelas finais dos torneios de futebol de praia feminino e vôlei de praia masculina, em Ipanema; e de surf na praia do Diabo no Arpoador.

Bonita a garra com os quais os jovens moradores do morro da Cantagalo; Paão-Pavãozinho se empenharam no campeonato, tudo dentro do mais puro sentido esportivo da coisa, dentro do que poderíamos chamas de espírito olímpico.

Se assim cotinuar a caminhada, por certo que para as Olimpíadas cariacos em 20016, tenhamos boas promossas de campeõs.

Emerson Menezes disse...

Considerei tão importante o que escrevera anteriormente, neste formato comentário, que resolvi retrabalhaá-lo para um post...