terça-feira, 10 de novembro de 2009

PMDB - o partido do Brasil?

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Há uma pergunta que me irrequieta e azucrina, mas confesso que ainda não tinha cavucado sobre o assunto, para me assuntar e tirar-me desta ignorância: o PMDB é de fato o partido do Brasil? como se quer demonstrar o seu slogan nacional?

Agora, que previamente fazem propaganda, em rede nacional, pré-anunciando sua propaganda eleitoral, para o dia 26 deste mês; penso o quanto não possuam para gastar assim tão largamente. E imagino que por aí virá uma mega campanha, capaz de cativar muitos patrióticos de coração roxo.

Quem sabe agora que possuo um novo companheiro blogueiro, um historiador - o corinthiano mineiro Breiner, talvez ele se compadeça desta minha lacuna política e me ajude, com a formação que tem, a entender este partido, que faz o Governo Federal se render, ante escândalos monstruosos (não nos esqueçamos, por exemplo, do Senado Federal, com seu presidente José Sarney - tão atual e já nos parece tão esquecido...); ajudando-me a entender um pouco mais. Entender como é tão necessário se estar aliado a ele, para poder impetrar mais um governo "lulista", com Dilma Roussef.

Vou aguardar o dia 26 próximo, para ver sentado o que falarão. Oxalá tenha espaço neste proprama, para se falar de Ética, ou serei eu de fato mais do que ignorante, um ingênuo?

P.S. É so para entender este partido, que sempre toma partido do poder, e maquiavélicamente se coloca; nos seus "fins que justificam os meios". Então é isso a Política?

2 comentários:

Breiner77 disse...

Só para constar o PMDB tem origem no MDB, o partido "oposição" do ARENA, durante a ditadura militar. É um partido criado a partir do Estado, não de fora pra dentro, como PT por exemplo, mas de dentro pra fora, o Estado o criou, para maquiar a face opressiva do governo.
Quando vem a redemocratização o MDB vira PMDB, um partido sem ideologia, ética e posição, um dia está aliado ao PSDB, outro ao PT. O que os interessa é apenas estar ao lado do poder e tirar bons frutos disso, como cargos políticos, principalmente em ministérios.
E para os outros partidos é um bom aliado, já que oferece uma chance de expansão, devido a amplitude desse partido no país.
Enfim, não é conservador, nem liberal, ele é o que está dominando no momento.
Espero ter esclarecido um pouco de suas dúvidas hehehe....
Meu trabalho do Henfil vou postando aos poucos, pois ficou grande, se eu postar inteiro provavelmente só você irá ler hhehehhe...
Me linka aí no seu blog =D
Abraço

Emerson Menezes disse...

Esclareceu bastatne Breiner! Valeu véio!

Olha, você está devidamente inserido no canto "estes cabem entre aspas" do meu blogue, e já devia ter entrado antes...

Mais uma vez obrigado pela aula e fico aguardando o desdobramento do Henfil também.

Abraço grande!