terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Enquete do Senado Federal sobre a regulamentação do exercício da medicina - participe!

A Agência do Senado está promovendo uma enquete sobre a regulamentação da medicina. A pergunta "Você é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina nos termos do projeto PLS 268/02?" e ficará no ar até o fim de dezembro e pode ser acessada na página principal da Agência.

Um exemplo do que esta em jogo: voce precisa de um fisioterapeuta ou de uma nutricionista, mas só pode consultar se o tratamento for prescrito por um médico, que decidirá também qual o procedimento a ser realizado. Ou seja, o fisioterapeuta ou a nutricionista só podem fazer o que o médico tiver prescrito, eles não terão liberdade de decidir sobre a conduta ou o tratamento mais aproriado para voce, mesmo sendo eles os especialistas no assunto, e não o clínico geral.

O QUE É O PROJETO DE LEI DO ATO MÉDICO? "...O projeto de lei do Ato Médico (PL nº 7.703/2006), na forma aprovada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) e pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), acaba com o direito da população de ter livre acesso aos serviços dos profissionais da saúde. Esse Projeto de Lei transforma os profissionais da saúde em técnicos dos médicos. Ele estabelece que, somente após o diagnóstico nosológico (da doença) e da prescrição terapêutica feita pelo médico, a população poderá ser atendida pelos profissionais da saúde. Se aprovado, os médicos terão o direito de prescrever os tratamentos em áreas que eles não possuem treinamento e competência como: psicologia, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, farmácia, biomedicina, medicina veterinária, odontologia, serviço social, ciências biológicas..." Em apenas dois dias, a enquete já recebeu 3.544 votos - todos os conselhos regionais de medicina estão se mobilizando muito, precisamos agir rápido.

Para participar acessem a página - http://www.senado.gov.Br/agencia/default.aspx?mob=0 e votem! No canto inferior direito do vídeo desta página do Senado, aparece "enquete" - Cliquem em CONTRA - cliquem em RESPONDER- aparecerá um campo para que você confirme através da digitação dos números que aparecem num box ao lado, é só digitálos, e - Cliquem novamente em CONFIRMAR. Só se pode votar uma vez de cada computador, osdemais votos não são computados, pois quando se digitam aqueles números, é para identificar o computador de onde partiu o voto, por isso cada um deve usar um computador diferente para contar os votos.

Nenhum comentário: