quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novamente a força dos cacetetes para calar manifestações populares

foto de Pedro César Batista, jornalista - http://militantedocampo.blogspot.com


Um absurdo intolerável, que 1.500 pessoas que se manifestavam contra o governador José Roberto Arruda e seus comparsas políticos, tenham sofrido brutais agressões da polícia subordinada ao próprio Arruda. As cenas de violência explícita e gratuita das tropas da Polícia Militar do Distrito Federal, diante da sede do Tribunal de Justiça lembram a época da ditadura militar, onde a força dos cacetetes, em nome do Estado, queriam calar o povo.

Segundo noticiado em O GLOBO de hoje, PMs investiram com cavalos, atacando os manifestantes com bombas de efeito moral, balas de borracha e golpes de cacetete. Três manifetantes foram presos e levados para a 5a Delegacia de Polícia e vários estudantes, com ferimentos leves, reclamaram aos prantos que foram agredidos por policiais e pisoteados por cavalos.

Infelizmente, é triste que a condição jurídica que determina que se condene, mesmo que verbalmente, apenas após todo o processo tenha sido transitado e julgado, aplique-se neste caso, onde as imagens da dinheirama derramada, pareciam-nos tão óbvias; pois imagino quantos - num momento onde os direitos humanos foram covardemente violados - não gostariam de chamar de ladrão e corrupto este governador.

Novamente cacetetes, coronhadas e cavalos contra os que se manifestam contrários a um desgoverno? Ditadura nunca mais!

Nenhum comentário: